Hemepar solicita doações de sangue antes do feriado

Hemepar-gazeta-do-bairro

Para manter os estoques regulares durante o feriado, o Hemepar solicita doações de sangue até este sábado (12). O local estará fechado na segunda-feira e terça-feira (14 e 15) devido ao feriado da Proclamação da República e ao dia do Servidor Público, que ocorreu em 28 de outubro e foi transferido.

“Com o movimento mais intenso nas estradas durante o feriado prolongado, o risco de acidentes é maior. Precisamos manter os estoques em níveis regulares caso haja alguma emergência neste período”, informa o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach.

ORIENTAÇÕES – Podem doar sangue pessoas de 16 a 69 anos, sendo que os menores de idade devem estar acompanhados dos pais. Os doadores devem estar em boas condições de saúde, alimentados, descansados e portar um documento oficial com foto. Orienta-se também que não haja consumo de alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

- Publicidade -

Em Curitiba, são necessárias 4500 doações mensais. O ideal é manter de 150 a 200 coletas diárias para garantir o estoque. As doações também podem ser feitas na quarta-feira (16), quando o atendimento volta ao normal, das 7h30 às 18h30. No sábado, a coleta ocorre das 8h às 17h30.

Confira os endereços da rede em: http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=155
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Compartilhe este artigo
adbanner