Habilidades do futuro

TB nova-gazeta-do-bairro

Não é de hoje que eu digo que você precisa mudar se não quer ser substituído, suas habilidades, sua forma de pensar e até mesmo sua forma de agir logo não será mais um bom requisito para empresas de uma forma geral.
Estava lendo um relatório da The World Economic Forum onde foi listado as 10 habilidades que você precisa ter para se destacar no futuro, ou melhor, na 4ª Revolução Industrial como eles mesmos dizem.
Aí você deve estar pensando, Ah! Mas se é no futuro então vai demorar muito para isso acontecer. O erro das pessoas com relação ao futuro é justamente esse, achar que o futuro vai ser daqui 50 ou 100 anos. As habilidades listadas abaixo foram debatidas e pontuadas pelas equipes de recursos humanos, chefes e oficiais de estratégia dos principais empregadores globais e um pequeno detalhe, o quadro de habilidades já está mudando e a previsão deles é que as 10 habilidades do futuro vão ser o diferencial de qualquer pessoa já em 2020, ou seja, o tempo está acabando para você e muita gente!

tb1

Perceba que a importância de ser criativo saiu de último lugar em 2015 para terceiro lugar em 2020. A criatividade vai se tornar uma das três principais habilidades que trabalhadores irão precisar. Com a avalanche de novos produtos, novas tecnologias e novas formas de trabalho, os trabalhadores vão ter de se tornar mais criativo, a fim de beneficiar destas mudanças.
Já passou da hora de mudar, já passou da hora de voltar a ser criativo!

- Publicidade -

 

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner