Um espaço que era usado para ensinar, agora vai encher a despensa das famílias curitibanas.
Foi inaugurado, na tarde do dia 8 de agosto, o Armazém da Família Maria Angélica, no Pinheirinho.

O local, que antes abrigava as instalações do Liceu de Ofícios Gramados e foi abandonado na gestão passada, passou por uma reforma completa e agora vai prover as famílias curitibanas com alimentos e produtos de primeira necessidade em geral aos integrantes do programa dos Armazéns da Família. Os locais da Prefeitura comercializam produtos 30%, em média, mais baratos do que os vendidos no comércio varejista.
“É uma alegria estar aqui na Vila Gramados, no ponto onde o Pinheirinho encontra o Boqueirão. Eu estive aqui no tempo em que Jaime Lerner era prefeito para fazer os Liceus de Ofício que foram concebidos pelo IPPUC”, lembrou o prefeito Rafael Greca, ao inaugurar o Armazém da Família de número 33 em Curitiba.

Adeus, mocó
Rafael Greca falou sobre a transformação que o local passou nos últimos anos. “Depois que saí da Prefeitura este lugar caiu em decadência. Mas agora que voltei determinei para que este prédio deixasse de ser mocó. ‘Ouvidor Pardinho já dizia: não deixem nada vazio, nem casa nem terreno porque neles se fazem os maiores desaforos a Deus e ao rei’”, disse o prefeito.
“Por isso nós transformamos este prédio abandonado em Armazém da Família. Xô tranqueira, Viva Curitiba!”, exultou o prefeito.

Tudo novo
Além da reforma, o imóvel recebeu novos equipamentos, como carrinhos de compras, freezers, geladeiras e prateleiras novas para melhor atendimento da população.
O secretário do Abastecimento, Luiz Gusi, elogiou o comprometimento dos servidores das secretarias do Abastecimento e Obras Públicas para tornar o projeto realidade. “É um trabalho que é feito com muito amor”, disse Gusi, frisando que o programa Armazém da Família é uma referência nacional e internacional.

Presenças
Também participaram da inauguração, o vice-prefeito e secretário de Obras Eduardo Pimentel, os secretários Luiz Gusi (Abastecimento), Emílio Trautwein (Esporte e Lazer), o vereador Geovane Fernandes, os administradores regionais João Luiz Cordeiro (Pinheirinho), Ricardo Dias (Boqueirão), Gerson Gunha (Portão/Fazendinha) e Fernando Werneck Bonfim (Bairro Novo), além das crianças do centro de Educação Integral David Carneiro e lideranças comunitárias da região.

Como se Cadastrar
Interessados em se cadastrar devem procurar as Ruas da Cidadania. O principal requisito é ter renda familiar mensal de até 5 salários mínimos. O cadastramento e a emissão dos cartões de acesso devem ser feitos nos núcleos da Secretaria do Abastecimento nas Administrações Regionais localizadas nas Ruas da Cidadania.