O prefeito Rafael Greca destacou nesta sexta-feira, 22, o reconhecimento internacional obtido pela empresa Laura Networks. Segundo Greca, a companhia vai representar o Brasil, em Nova Iorque, na fase global da 1776 Challenge Cup 2017, no mês de novembro, através da apresentação do robô Laura. “O Vale do Pinhão começa a dar frutos, tecnologia desenvolvida em Curitiba por gente daqui para atender a nossa gente”, disse.

O equipamento desenvolvido pela startup curitibana – considerada a companhia com o maior impacto social no país –  prevê ações médicas para evitar mortes por sepse – uma infecção generalizada que mata mais de 600 pessoas por dia no mundo.

A tecnologia do Robô Laura foi apresentada para Rafael Greca e para a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, no dia 30 de agosto, quando o município iniciou os trabalhos de análise para implantar a tecnologia na rede municipal de saúde.

O 1776 Challenge Cup 2017 é a maior competição de startups com impacto social do mundo e na edição desse ano recebeu mais de mil inscrições. Em 60 dias, a startup curitibana Laura Networks vai enfrentar, nos Estados Unidos, 74 empresas de cidades classificadas de todo o mundo.