Governo destina mais recursos para proteção aos jovens

Beto Greca3-gazeta-do-bairro

Contemplando 13 municípios do Paraná que possuem Centros da Juventude com atividades esportivas, artísticas e culturais, o Governo informa que está destinando R$ 3,57 milhões. Estes valores devem servir para reforçar ações preventivas voltadas a adolescentes e jovens que se encontram na chamada situação de vulnerabilidade social.
O incentivo financeiro faz parte do programa Paraná Seguro e foi anunciado no último dia 26 de junho em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Os Centros da Juventude são construídos pelo governo estadual, por meio da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, e mantidos pelos municípios. “O recurso auxilia as prefeituras no custeio e manutenção dos Centros da Juventude, e também na ampliação e melhoria no atendimento das pessoas que utilizam esses espaços, em todas as regiões do Paraná”, disse o governador.
A Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa reforçou as palavras do governador lembrando a importância deste apoio que construiu 26 Centros da Juventude, com investimento total de R$ 64 milhões. “Essa transferência de recursos ocorre para que os trabalhos ofertados possam acontecer com qualidade, resgatando a dignidade da nossa juventude, que corre risco sempre que fica ociosa na rua”, disse ela.”

academia flex 1024x171-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner