Governador destaca importância da participação do jovem na vida pública

O governador Beto Richa defendeu na noite de quinta-feira (09) a participação mais ativa da sociedade e da juventude na vida pública do País para o fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento das instituições. O discurso foi durante solenidade de graduação de cerca de 800 formandos, de 19 cursos, do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). O governador participou da solenidade de formatura como paraninfo.

“Nossa democracia é muito jovem e precisa que as novas gerações participem ativamente da vida nacional. Temos muito a perseverar na consolidação de mecanismos institucionais mais transparentes e mais democráticos”, disse o governador ao fazer um breve histórico dos avanços conquistados pelo país no desenvolvimento econômico e social. 

Ele disse que a graduação das turmas coincide com um grande momento do Estado do Paraná. “É a hora da retomada do desenvolvimento, após anos de paralisia e perplexidade. Teremos um crescimento mais duradouro no Paraná com investimentos em educação, inovação, infraestrutura e meio ambiente”, afirmou. “Desejo sucesso aos novos profissionais, seja na iniciativa privada ou no serviço público, façam valer seus direitos de cidadão, sem esquecer os deveres inerentes ao exercício da atividade cívica”, completou. 

- Publicidade -

Richa destacou a importância das mídias sociais como um poderoso instrumento de mobilização e interação entre os cidadãos. “É fundamental que a vida pública seja oxigenada pelo dinamismo das novas idéias. Essas ferramentas se tornaram mais democráticas e mais descentralizadas”. 

O governador Richa disse que o país passou por diversos períodos evolutivos nas últimas décadas, como a superação do regime militar e a estabilidade econômica, alcançada com a contenção da inflação. “Foi um passo decisivo para retomar o desenvolvimento econômico em bases mais solidas”, classificou o governador, que estava acompanhado do reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva.

Para concluir, Richa agradeceu ao convite e elogiou a participação dos professores na formação dos alunos e parabenizou os pais dos formandos. Além do governador, participaram da cerimônia os secretários Durval Amaral (Casa Civil), Wilson Quinteiro (Relações com a Comunidade), Ricardo Barros (Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul) e o coronel Adilson Castilho (Casa Militar).

Compartilhe este artigo
adbanner