Ganchinho terá uma creche para 200 crianças

Ganchinho1-gazeta-do-bairro

Ganchinho1-gazeta-do-bairroGanchinho2-gazeta-do-bairroNa foto ao lado, o Prefeito Luciano Ducci inaugurando o CMEI José Alencar, no Ganchinho.

O prefeito Luciano Ducci inaugurou na quinta-feira (21) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Alencar Gomes da Silva, com 200 vagas, no Ganchinho. Na cerimônia, o prefeito anunciou a construção de mais uma creche para a região, que terá conjuntos habitacionais onde vão morar cerca de 2.700 famílias. 

“Temos o compromisso de investir na educação para garantir um futuro melhor para as crianças e a nova creche será mais uma equipamento social para o Bairro Novo, que vem passando por uma transformação”, disse o prefeito.
O novo CMEI do Ganchinho terá 200 vagas e faz parte do pacote de obras que terão recursos do governo federal.
Pela parceria, a Prefeitura aguarda a liberação de verbas para a construção de 22 novas creches na cidade.
Inauguração – o CMEI José Alencar, inaugurado na quinta-feira, homenageia o empresário e político mineiro José Alencar (1931-2011), que foi vice-presidente do Brasil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A crehe fica na rua Guaçui, 5757 e contou com investimentos de R$ 1,2 milhão.
Com uma equipe de competentes profissionais, o CMEI tem sido fundamental para o desenvolvimento da menina Thayla de Souza, de dois anos, filha da dona de casa Elaine Cristina de Souza.
“Tenho um bebê de cinco meses e espero que ele também logo venha para esta creche, pois percebo a evolução da minha filha a cada dia e vejo o quanto ela é bem recebida aqui”, disse Elaine.
Com a inauguração do CMEI José Alencar, Curitiba passa a contar com 186 CMEIs e é a capital com maior porcentagem de crianças atendidas em creches em período integral (oito horas ou mais).
Participaram da inauguração a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag, a administradora da Regional Bairro Novo, Elci Dulce Sfredo, e o Chefe do Núcleo Regional da Educação do Bairro Novo, Edson Pinheiro.

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner