Fruet assina ordem de serviço para construção de mais três CMEIs na Regional Pinheirinho

fruet1-gazeta-do-bairro

fruet1-gazeta-do-bairroSerão 500 novas vagas nos bairros Jardim Ludovica, Rio Bonito e Moradias Hortênsia

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, assinou no dia 5 de agosto as ordens de serviço para construção de três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na Regional Pinheirinho, que abrirão mais 500 vagas para atender crianças de 0 a 5 anos, na educação infantil. Foi autorizado o início das obras dos CMEIs Rio Bonito IV, Hortênsias e Jardim Lodovica, em um investimento total de R$ 5,3 milhões. Além dessas unidades, outras três estão atualmente em obras na região. São os CMEIs Campo do Santana Timbori, Moradias da Ordem e Campo do Santana Rio Bonito. Juntas as unidades abrirão 466 novas vagas na educação infantil. Somadas as vagas das três que começarão a ser construídas, chegará a 966 novas vagas. O investimento total para a expansão da oferta na regional do Pinheirinho por meio de novas unidades é superior a R$ 11 milhões.
Opinião – “Fiquei satisfeita com o esclarecimento dado pela engenheira da Secretaria de Obras sobre como funciona a tramitação do pedido que fiz. Essa oportunidade de participar pode mudar a realidade do bairro”, disse Anadir Ribeiro de Moura.
Eleovandi Borges de Oliveira, que representava a Associação de Moradores Rio Bonito, conversou pessoalmente com o prefeito. Ele solicitou o asfaltamento de cinco vias da região. “Ganhamos muito nos últimos dois anos no bairro, agora ainda mais com esses CMEIs, além da academia ao ar livre e da iluminação na praça João Lacola”, disse.
Canais de comunicação – Além das sugestões feitas pessoalmente, também é possível enviá-las por meio das urnas instaladas nas nove administrações regionais de Curitiba.
Outros caminhos são os perfis da Prefeitura nas redes sociais (Twitter e Facebook), Central 156 e através do acesso ao sistema LOA/LDO disponível no endereço www.curitiba.pr.gov.br/participe.

fruet3-gazeta-do-bairroAnadir Ribeiro de Moura, moradora do bairro Campo de Santana e  presidente do Clube de Mães local. Junto da amiga Dayane Kerolayne de Oliveira da Cruz, fizeram pedidos de revitalização de uma via da região.
 

- Publicidade -

 

MARCADO: , ,
Compartilhe este artigo
adbanner