Festa do Santuário da Misericórdia espera reunir 30 mil pessoas este ano

misericordia2-gazeta-do-bairro

Tradicional e grandiosa, a Festa da Divina Misericórdia no Ganchinho faz parte do calendário das maiores festividades culturais e religiosas da Igreja Católica em todo o mundo.
Muito bem elaborada, o programação abre com a realização de uma Novena no dia 19 de abril. Depois, uma infinidade de iniciativas são apresentadas visando “aproximar os fiéis do amor misericordioso de Deus. Os dias de maior movimento serão 26, 27 e 28 − Domingo da Misericórdia”.
Em termos musicais vão acontece shows do Frei Gilson e Tony Allysson, nos dias 26 e 27 de abril (21h). Ao mesmo tempo, vários momentos de louvor, pregação, animação e aprofundamento na Misericórdia do Senhor são disponibilizados aos participantes.
Dentro da programação: Domingo (28) a Caminhada Vocacional, com concentração na Paróquia São Jorge, no bairro Portão. Saída prevista para 6h para percorrer 12 km de caminhada.
Segundo os organizadores: “para ampliar as propostas de atividades proporcionadas aos fiéis, o evento conta também com os espaços: Feira Gastronômica, Feira Vocacional, Feira de Negócios, Espaço Kids, Espaço Da Misericórdia e com o Espaço Cultural, onde tradicionalmente é realizada uma mostra das mais variadas expressões artísticas e culturais, com grupos de dança, teatro, música, somando-se aos especiais momentos de celebrações e espiritualidade. O Espaço Cultural possui uma área coberta, abrigando o público do sol e da chuva e promovendo maior conforto para aproveitar bem todos os dias da Festa”.
Há 18 anos acontece este evento como parte das festividades do Santuário e é realizado sempre com a parceria da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.
Confira as atrações
Informações: festadamisericordia.com
Entrada 1 Kg de alimento não perecível.

el bigs-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner