Fernanda Richa apresenta balanço social da FAS

Fernanda2-gazeta-do-bairroConcluído em dezembro o documento, elaborado por uma equipe de técnicos da FAS, reuniu as ações desenvolvidas pela instituição desde 2005. “Da criança ao idoso, os programas da FAS são planejados para combater as desigualdades sociais e oferecer oportunidade e renda, bem como atender às necessidades da população em situação de risco e vulnerabilidade”, disse Fernanda Richa.
Entre os avanços da assistência social, Fernanda Richa destacou o atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que em 2009 atendeu 62 mil famílias, e os Centros de Qualificação Profissional, por onde mais de 58 mil alunos passaram pelos cursos dos Liceus de Ofícios, mantidos pela FAS.
Curitiba possui 32 CRAS e 18 unidades descentralizadas de atendimento, localizadas perto das comunidades. Estas unidades são a porta de entrada para o acesso aos serviços, programas e atendimento social.
O CRAS também oferece acompanhamento sociofamiliar, bem como serviços e ações de acolhida, informação e orientação, inclusão aos programas e acesso as demais políticas sociais do município.
Em 2008, a Fundação de Ação Social foi um dos vencedores do 2º Prêmio Práticas Inovadoras da Gestão do programa Bolsa Família, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A FAS ganhou na categoria Acompanhamento Familiar, com a prática Processo de Implantação dos CRAS em Curitiba.

Compartilhe este artigo
adbanner