Fazenda Rio Grande completa 20 anos

Com uma grande participação popular, no dia de seu 20º aniversário (20 de janeiro), o município de Fazenda Rio Grande ganhou uma unidade do Armazém da Família, numa parceria com a Prefeitura de Curitiba. Iniciando seu segundo ano de mandato, Chico Santos aproveitou o evento para apresentar um resumo deste seu primeiro ano de governo, e, sem a realização de nenhum grande evento para o aniversário, se comprometeu em programar uma grande festa na cidade para comemorar a presença de gente de todo o estado no município com a Festa do Municípios que deve ser realizado ainda este ano.
Tendo como ponrto alto a inauguração do Aramazém, os prefeitos Chico Santos e Beto Richa, coordenaram a festa prestigiada de maneira muito especial pela comunidade que vibrou muito. Também participaram da solenidade os vizinhos prefeitos de: Mandirituba, Antonio Machado; de Campo Magro, José Pase e de Colombo, J. Camargo. O deputado federal Affonso Camargo e o deputado estadual Francisco Buhrer e o vereador de Curitiba, Luiz Felipe Braga Cortes. Os vereadores de Fazenda Rio Grande: Marcelo Pelanda, Ariel da Agricultura, Márcio Vosniack e Professora Ariel. Os secretários municipais de Curitiba: Rui Hara, do Governo; Norberto Ortigara, do Abastecimento e Michele Caputo Neto, de Assuntos Metropolitanos. De Fazenda Rio Grande, os secretários: Claudemar Caseiro, do Gabinete; José Roberto Zanchi, da Ação Social; Eloi Kuhn, Indústria e Comercio, Elvis Maioki, Urbanismo; Silvio Cagavnari, Governo; Pedro Cavichiolo, Planejamento; Marcelo Marques, Saúde; João Munaro, Obras; Cleusa Baldan, Educação.
Com capacidade para atender até 10 mil famílias, esta unidade vem também desafogar o atendimento nas lojas de Curitiba, principalmente a do Pinheirinho e de Campo de Santana, que atende famílias com renda de até dois salários mínimos. Segundo Chico Santos “o Armazém da Família representa mais comodidade, além da segurança alimentar, o beneficiando também o comércio da cidade, uma vez que economizando nos itens mais básicos, as famílias poderão repassar essa economia para outras necessidades”.
Beto Richa destacou que o Armazém é fruto da integração entre a capital e os municípios da região metropolitana: “Tenho certeza de que esse programa vai melhorar significativamente a alimentação e contribuir com a renda das famílias que mais precisam”.

 

Fazenda1-gazeta-do-bairro Fazenda15-gazeta-do-bairro Fazenda11-gazeta-do-bairro
Fazenda16-gazeta-do-bairro

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner