FAS fortalece parcerias com entidades da Regional Pinheirinho

Fernanda 11-gazeta-do-bairro

Fernanda com professores e alunos da escola.

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, visitou a Escola Municipal de Educação Especial Tomaz Edison de Andrade Vieira, no Pinheirinho, que atende crianças e adultos com deficiência. Durante a visita, foi discutida a possibilidade de parcerias e projetos futuros.

- Publicidade -

“A FAS está sempre buscando trabalhar em conjunto com entidades sérias, que buscam promover o aumento da qualidade de vida de nossa população”, disse Fernanda Richa. “O trabalho para a inclusão social da pessoa com deficiência é uma das prioridades da Prefeitura e as parcerias facilitam o acesso e abrangência deste atendimento”.

Em 2007, o programa Amigo Curitibano, coordenado pela FAS e que desenvolve e organiza o atendimento municipal da pessoa com deficiência, fez uma parceria com a Escola Tomaz Edison para a realização de oficinas de bijuterias, chinelos decorados, EVA, biscuit e pintura em tecido para os alunos e seus familiares.

“O resultado da oficina foi excelente. As famílias e os alunos se interessaram e participaram, estreitando os laços entre eles”, disse a diretora da escola, Regina Célia Farias da Costa. “Desejamos realizar novas parcerias com a FAS, no objetivo de fortalecer ainda mais o atendimento a pessoa com deficiência”.

Fernanda 1-gazeta-do-bairro Em seguida, Fernanda Richa visitou a sede da Associação de Moradores e Amigos da Vila Ipiranga, no Pinheirinho, onde conversou com a presidente da associação, Luci Castro da Silva, sobre possíveis melhorias na sede.

A Associação de Moradores e Amigos da Vila Ipiranga promove reuniões com a comunidade para tratar de assuntos da região, realiza festividades em datas comemorativas, mantém o grupo de capoeira Arte e Raça, promove cultos evangélicos e distribui alimentos para os moradores da região. Também trabalha em conjunto com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no encaminhamento e identificação de famílias sem situação de vulnerabilidade social.

“A FAS sempre foi grande parceira na realização de nossas ações”, disse Luci Castro. “Agradeço a Fernanda por vir pessoalmente ver o que pode ser feito pela nossa associação, pois mostra o interesse e comprometimento dela ao atendimento social em nossa comunidade”.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner