A partir do dia 3 de maio, o Espaço Thá, em Curitiba, receberá a exposição Retratos da Urbe, da artista visual Sila Lima. A mostra reúne painéis como resultado de uma pesquisa fotográfica que captou fragmentos imagéticos de sobreposições de expressões gráficas, artísticas e digitais, inseridas no contexto urbano.
De acordo com a artista, a pesquisa se apropria de imagens resultantes da egrégora da urbe, que por sua vez também sofre intervenções de outros autores. “A arte está na mistura de assinaturas de artistas urbanos a cartazes descascados, adesivos e até mesmo numa publicidade, além do efeito causado pelo passar do tempo. Muitas vezes, essas formas de expressão são as únicas maneiras que as pessoas têm de serem vistas e ouvidas, de manifestar os seus anseios”, diz Sila.
Com o trabalho, Sila buscou congelar no tempo estas múltiplas intervenções ao retratar momentos da realidade que se perdem no dinamismo dos acontecimentos diários, ou que acabam passando despercebidos no cotidiano.
A exposição dá início a uma agenda contínua de exposições no Espaço Thá e pode ser visitada gratuitamente, todos os dias, das 9h às 19h.

Serviço
Exposição Retratos da Urbe
Abertura: 3 de maio, às 19h30 – Evento para convidados e imprensa
Quando: De 4 de maio a 3 de julho, das 9h às 19h (todos os dias)
Onde: Espaço Thá Curitiba – Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48
Entrada e estacionamento gratuitos.