Evo & Luir

cabeca pedro-gazeta-do-bairro

A evolução não foi uma descoberta de Charles Darwin. A evolução é um conceito oriental descoberto pelos místicos, e no oriente eles foram realmente a fundo.
Charles Darwin ficou apenas na superfície: acreditava que os homens descendiam dos macacos e foi motivo de risadas em todo mundo, essa ideia parece tão estranha. Mas a dos místicos não parece tão estranha assim. Os místicos não dizem que os homens descendem dos macacos, mas que a essência da consciência passou por muitas formas e que passou também pela forma de macacos.
A existência é paradoxal: o paradoxo é seu próprio núcleo. Ela existe através dos opostos, é um equilíbrio entre os opostos. E aquele que aprender como manter esse equilíbrio se torna capaz de conhecer o que é a vida, o que a existência é, e o que a divindade é. Essa é a chave secreta do equilíbrio.
A existência é um mistério porque você pode responder a muitas perguntas, mas, no final das contas, não pode responder à palavra a pergunta final. Ela não fica muito longe, logo aparece. Você pode responder sobre todas as coisas superficiais, mas, conforme você se aprofunda, a pergunta final se aproxima. E, no momento em que esta pergunta final se faz presente, ainda não encontrei uma única pessoa em toda a história da humanidade que tenha tido a coragem de dizer: “eu sei”.

Compartilhe este artigo
adbanner