Erros imperdoáveis na maquiagem

mulher1-gazeta-do-bairro

Confira se você comete alguns desses erros na hora de fazer a maquiagem e saiba como evitá-los

mulher1-gazeta-do-bairro

• Não limpar a pele antes
Antes de usar a base e o pó, é muito importante limpar bem a pele com produtos específicos e depois aplicar um hidratante. Se a pele está ressecada por exemplo e não é feita a limpeza antes, o resultado pode deixá-la com aquele aspecto craquelado.

- Publicidade -

• Exagerar no blush
Um erro clássico, e quem o comete acaba deixando a aparência de que acabou de levar um tapa na cara. Profissionais orientam a usar usar o pincel inclinado, a partir da orelha em direção a boca, parando no centro do rosto.

• Usar corretivo mais claro que o tom de pele
O corretivo ajuda a disfarçar espinhas, olheiras e sinais, mas assim como o blush, moderação é a palavra de ordem. Aposte em corretivos com tonalidade próxima à da sua pele. Usar cores mais claras acabam deixando o rosto com aspecto pálido.

• Errar na cor da base
Assim como acontece com o corretivo, usar base em uma tonalidade mais clara que a pele prejudica o make. A base também deve ser de tonalidade próxima à da sua pele e deve ser aplicada do centro para as laterais do rosto.

• Excesso de lápis e rímel nos olhos
Usar rímel e lápis pode resultar no acúmulo dos produtos nos cantos dos olhos. Use um cotonete para remover os excessos. Uma boa dica para evitar bolinhas nos cílios é tirar um pouco do rímel na escovinha antes da aplicação.

• Esconder rugas e sinais com excessos
É verdade que a maquiagem serve também para disfarçar sinais e imperfeições no rosto, mas muitas mulheres acreditam que isso só é possível exagerando por exemplo no pó. Usar corretivo um pouco mais claro que a pele nas linhas que deseja suavizar é a melhor opção

http://www.superdicasdebeleza.com.br/8-erros-imperdoaveis-na-maquiagem/

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner