e s f o l i a ç ã o

mulher esfoliacao-gazeta-do-bairro

A esfoliação é um dos principais passos na hora de cuidar da pele não só do rosto, mas do corpo inteiro. Isso porque ela faz uma limpeza profunda, removendo impurezas e oleosidade que ficam acumuladas no dia a dia, eliminando as células mortas e estimulando a renovação celular.
Além de tudo, a esfoliação também ajuda a melhorar a textura da pele e sua capacidade de absorção dos cosméticos, deixando-a preparada para receber os ativos dos dermocosméticos.

Como fazer uma boa esfoliação?
O primeiro passo é escolher um bom esfoliante. Os específicos para o rosto devem conter partículas pequenas para não agredir a pele, já para o corpo as partículas podem ser maiores.
Aplique sobre a pele úmida, faça movimentos circulares para limpar bem e deixe o produto sobre a pele por cerca de três minutos antes de lavar.
Tome cuidado com áreas mais sensíveis, para não as machucar, e dê mais atenção para áreas do corpo que costumam ficar mais ressecadas, como joelhos, cotovelos, pés e mãos. Após o procedimento, lembre-se de hidratar a pele.
A recomendação de especialistas é que pessoas com pele oleosa façam esfoliação duas vezes por semana e, aquelas que têm peles seca ou normal, uma vez. O uso do esfoliante em excesso pode ser prejudicial, causando coceira, irritabilidade, vermelhidão e até mesmo gerando efeito rebote, o que aumenta a oleosidade.

papelaria bom jesus-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner