E-mail Marketing: O que é como pode me ajudar a vender mais?

Rodrigo gazeta do bairro 1-gazeta-do-bairro

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O e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas dentro do Marketing Digital. Um canal de contato direto com seu cliente e que mostra os melhores resultados em ROI. Como o e-mail marketing pode ajudar o seu negócio a crescer?
Muitas pessoas acreditam que o e-mail marketing está batido e o confundem com spam. Acham que é um canal que já não funciona e não dá resultado. Não acreditem nisso. É claro que se você optar por comprar lista de e-mails realmente não vai funcionar, mas se usar essa ferramenta corretamente com certeza essa prática vai ter retorno.
O e-mail marketing é um e-mail enviado das empresas para seu banco de mailing (clientes, prospects, contatos vindo de pesquisas) com conteúdo relevante. É uma das estratégias dentro do marketing digital que mais funciona. Isso porque aquelas pessoas que recebem seu e-mail demonstraram interesse, optaram por fazê-lo – ou, pelo menos, deveriam. Essas pessoas em algum momento confiaram o e-mail delas a você, e nada mais justo que você compensá-las com mensagens que realmente importem. É uma audiência qualificada, aos que realmente mostraram interesse no seu negócio. Como fazer então uma ótima estratégia com e-mail marketing?

1. Construa uma lista de e-mails. Mesmo.
Não compre lista de e-mail. Nem pense nisso, não ouse. Do que adianta isso? Essas pessoas não tiveram um real interesse pela sua empresa, produto ou serviço. É uma perda de dinheiro, é antiético e a probabilidade de você cair nospam é bem alta. Normalmente essas listas não tem qualidade.
Você deve fazer uma lista de e-mail com cuidado, com pessoas qualificadas. Quantidade não é qualidade. Ter um monte de gente na sua lista de e-mail mas nem metade delas lê o que você manda ou na maioria dos casos seus e-mails são spam de nada adiantará. Há várias técnicas para você conseguir o e-mail das pessoas que realmente demostraram que querem saber mais sobre seu negócio ou que tenham interesse no seu conteúdo. É comum ver uma caixinha de inscrição em newsletters em sites, ou ainda trocar o e-mail da pessoa por um desconto, por exemplo.

2. Cuidado na construção do seu e-mail
É sempre importante se atentar para pequenos detalhes que fazem muita diferença no seu e-mail marketing. Enviar um e-mail bem direcionado, utilizando o nome do seu cliente gera muito mais resultado do que tratá-lo de maneirageneralizada. Seja pessoal. Além disso, fique atento quanto ao título, quanto a mensagem em si, com a imagem (caso tenha), CTAs, enfim, todos os elementos desse quebra-cabeça.

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