É chegada a Hora

Este setembro, foi um dos meses mais agitados aqui no jornal. Foram 3 edições: Desfile do Pinheirinho, Desfile Bairro Novo e a normal de setembro. Neste turbilhão, tudo acabou bem. Muito bem, com o singelo, belo e grandioso Baile da Rainha da Primavera da comunidade Nossa Senhora Aparecida sob a batuta da articulada Dona Joana, que aos tantos anos ainda mantém uma jovialidade que a todos surpreende. Parabéns aos pais e mães e a todos que levam seu trabalho, onde tanta gente pode dividir o sucesso. São tantos, por isto cito o exemplo da Nice e da Rose, representando a todos.
Era para falar da eleição, quando entrei neste belo exemplo. Prá não fugir do tema, deixo este exemplo como a lembrar da importância de bem votar e escolher pessoas que a gente conheça, que como no exemplo acima, possamos contar sempre.
Entre os candidatos apresentados, apenas três entraram e chegaram com mais ímpeto popular. Foi uma campanha, acirrada, num clima muito diferente das anteriores, em especial pelo espírito do eleitor que não acredita na recuperação da credibilidade dos políticos, em especial quando acompanhamos o maior julgamento de todos os tempos no supremo.
Difícil confiar? Certo; é difícil, mas temos de fazer a escolha para não nos omitirmos. É chegada a hora de decidir, sem fugir às nossas responsabilidades.
Aqui, nós também não acreditamos na capacidade e na boa intenção de todos os candidatos. Mas mesmo assim temos o nosso dever cívico de emitir nossa opinião. A cidade de Curitiba tem sido uma das mais bem cuidadas do Brasil. Tem muitas falhas, precisa e pode melhorar muito. Mas milagre, como os que se promete nas campanhas, não existe.
Então olhando para trás e pensando no nosso futuro uma convicção existe. Nosso prefeito Luciano tem feito muito pela cidade, tem amor por Curitiba e vem mostrado ao longo de sua vida pública, muita firmeza e vontade de fazer.
Reconhecendo a capacidade de Fruet e a novidade do Ratinho Filho e demais candidatos que a gente não conhece tão bem, considero importante manter o que está sendo feito e ficar aqui de olhos bem abertos para continuar cobrando do Doutor Luciano, os seus compromissos com a cidade que não vem de hoje, não. São compromissos que iniciaram com Beto Richa e precisam ter continuidade.

Compartilhe este artigo
adbanner