Ducci cobra vacina para conter dengue em Paranaguá

Ducci gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

O deputado federal Luciano Ducci (PSB) apresentou nesta quarta-feira,30, requerimento ao governo federal cobrando a liberação de um lote emergencial da vacina da dengue para os municípios paranaenses que sofrem com a epidemia da doença. “Paranaguá é o município, hoje, que concentra a maior parte das mortes causadas pela dengue. É preciso agir”, afirma.
Em Paranaguá, na manhã desta terça-feira, os moradores fecharam a BR- 277 para pedir melhorias no combate à dengue. O município tem 3.493 casos confirmados da doença e registra 19 das 31 mortes no Estado. Quatro destes óbitos foram confirmados no novo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde
Ao todo, 299 municípios paranaenses são considerados infestados pelo Aedes aegypti. Destes, pelo menos 219 já apresentaram casos autóctones de dengue, quando a infecção ocorre dentro do próprio município. O dado revela que a doença já circula em mais da metade (55%) das cidades do Paraná.
O boletim divulgado nesta terça informa ainda que mais quatro municípios do Paraná entraram na lista de cidades com epidemia de dengue nesta semana. Com a inclusão de Ampére, Marialva, Corbélia e São Jorge do Ivaí, sobe para 40 o número de municípios epidêmicos.
A vacina tetravalente da dengue foi produzida e testada pelo laboratório Sanofi-Pasteur e aprovada pela Anvisa em dezembro do ano passado.

Compartilhe este artigo
adbanner