Ducci cobra obras do Contorno Sul

Ducci-gazeta-do-bairro

Ducci-gazeta-do-bairro

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Luciano Ducci cobrou do governo federal o início às obras do Contorno Sul de Curitiba. Parada há um ano, as obras que trariam melhorias no trecho de 14 quilômetros da BR376, ainda não saíram do papel e dependem de anúncio sobre o valor a ser efetivamente liberado pela União. “Os moradores e trabalhadores do Pinheirinho,CIC e Portão, que utilizem o Contorno, sofrem no dia a dia com acidentes, congestionamento e falta de passarelas. A situação é crítica e precisa ser solucionada. Depende do anúncio sobre o valor a ser efetivamente liberado pela União”, afirma Ducci.
Ainda segundo o parlamentar, a verba orçamentária destinada hoje a essa obra ainda é uma incógnita. No orçamento de 2015, há cerca de R$ 51 milhões previstos, mas o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aguarda a publicação do texto pelo governo federal para saber qual valor poderá ser efetivamente utilizado.
As melhorias no Contorno Sul vão do Trevo da Ceasa, na BR-116, até o encontro com a BR-277, na saída para o interior do Paraná.
Bancos – Ducci também apresentou um projeto de lei na Câmara Federal para obrigar os bancos a liberarem o acesso no autoatendimento ou pela internet das informações previdenciárias de seus correntistas. Hoje somente os clientes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil têm acesso com a própria senha bancária aos seus dados no Cadastro Nacional de Informações Social (CNIS).

 

- Publicidade -

 

Compartilhe este artigo
adbanner