Dois Megaeventos na Capital das Araucárias

gibi1-gazeta-do-bairro

Na primeira semana do mês de Setembro há duas boas oportunidades dos curitibanos aproveitarem o entretenimento e cultura nerd em grande estilo, os eventos Geek City
e Bienal de Quadrinhos de Curitiba.

A segunda edição da Geek City, que ocorre de 31/08 a 02/09, é um evento de tecnologia, jogos e séries. Destaques entre as exposições e seus convidados estão o ator Carlos Vilagran, o Kiko do seriado Chaves, e o dublador Guilherme Briggs.
O evento estreou em 2017 já com a proposta de se tornar o maior do sul do país, os ingressos são diferenciados para cada dia. A sua programação conta com arena de jogos, painéis de filmes e séries, artistas de quadrinhos da cidade com mesas de seus trabalhos, lojas de produtos colecionáveis e o já tradicional desfile e concurso de cosplays, os modelos que se fantasiam de seus personagens favoritos. O evento se localizará no ExpoRenault no Parque Barigui.
A Bienal de Quadrinhos de Curitiba é o segundo maior evento público de quadrinhos do Brasil, ocorre nos anos pares. Está em sua segunda edição, que deu sequência à Gibicon, que estreou em 2011. A Bienal acontece no Museu Municipal de Arte (Muma), ao lado do terminal do Portão, entre os dias 06 e 09 de setembro.
O evento contará com mais de cem expositores com quadrinhos do Brasil inteiro, além de palestras, oficinas, mesas redondas, convidados nacionais e internacionais, homenagens a artistas, lojas e imprensa especializadas, acadêmicos e pesquisadores, publicação de obras temáticas, encenação de peças, desfile dos cosplays e muito mais.
Tais eventos são cada vez maiores e mais abrangentes, merecem ser conferidos pelo público de todas as idades, pois as atrações são programadas para a diversão de todos.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner