Dicas para economizar energia elétrica com a iluminação na quarentena

capa 4-gazeta-do-bairro

Com o isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus, mais gente em casa, além da crescente adesão das empresas ao home office, visando alertar para a importância da economia de anergia, a Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação), reuniu algumas dicas de especialistas para economizar energia elétrica com a iluminação.

São informações para serem usadas sempre, isto é também para depois da pandemia.

Confira as dicas:
1) Só compre lâmpadas LED com o selo do Inmetro.
2) Prefira lâmpadas LED que tragam o selo da Abilumi, pois as empresas associadas mantêm um compromisso de qualidade.
3) Verifique na embalagem a quantidade de Lúmens (lm) da lâmpada. Ao comparar modelos com a mesma potência (Watts), escolha a que oferecer mais Lúmens.
4) Se quiser iluminar o cantinho do home office, aposte em luminárias de mesa e abajures, para evitar ligar todas as luzes do ambiente.
5) Apague as luzes sempre que não estiver usando o ambiente.
6) Lâmpadas LED dimerizáveis permitem controlar a intensidade da iluminação, reduzem a quantidade de eletricidade que a lâmpada usa e trazem conforto.
7) Em cômodos de descanso e lazer, use lâmpadas de cor amarelada e quente. Em locais que demandam concentração e trabalho, escolha uma luz fria.
8) Ao substituir uma lâmpada, observe tanto o valor de lúmens quanto o de Watts e opte sempre por aquela que consuma menos energia (menos valor de Watts), mas que tenha uma quantidade de lúmens adequada ao tipo de aplicação pretendido.

- Publicidade -

3canntos-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner