Dicas incríveis de como anunciar no Instagram de forma efetiva

Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário
Articulista Rodrigo Schvabe - Mercado Binário

Saber como anunciar no Instagram é fundamental para sua empresa, pois é uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos por mês, além de que 70,7% das empresas estão conectadas a rede. Toda essa visibilidade abriu um leque para marcas utilizarem estratégias de marketing digital para anunciar nessa rede, mas como fazer isso de maneira efetiva e sem perder dinheiro? Veja dicas abaixo.
O objetivo do seu anúncio tem que casar com suas estratégias de marketing
O pilar de um anúncio no Instagram é o seu objetivo, seja tráfego, envolvimento, geração de cadastros, dentre outras opções. É ele que embasará sua campanha, devendo estar alinhada com as metas comerciais da empresa, pois se o objetivo do anúncio estiver desconexo com as suas estratégias de marketing digital, há algo que precisa ser otimizado no seu planejamento. Afinal, por que vamos fazer um anúncio que não ajuda a atingir as metas?
Qual o seu público-alvo?
Além do objetivo, temos outro fator que é pilar para uma campanha de Instagram Ads: definir o público-alvo. A partir disso que será embasado o conteúdo e as métricas de sucesso do seu anúncio. Pense, o que seu público consome? Quais os lugares que ele costuma frequentar? Qual o gênero? Qual a idade? Qual a renda? Onde ele mora? O que o impacta? Quando essas questões estão claras em sua cabeça, a chance de sua campanha ser efetiva e dar resultados é altíssima, pois toda a comunicação será dirigida especialmente para essa persona.
Agora é a vez do conteúdo e formato
O camisa dez do seu anúncio será o conteúdo. A sua estratégia fica mais otimizada usando apenas uma imagem, em gif ou vídeo, quem sabe um carrossel ou de outra maneira? Qual delas impactará seu público de maneira mais efetiva? Pensar na estrutura da mídia é primordial, pois quanto mais atrativa e interativa for, maiores as chances de conversão.
Atenção para as imagens
Como o Instagram é uma rede social que se pauta pelo uso de imagens, é essencial que elas sejam criadas para captar a atenção da sua audiência de imediato, pois é necessário que sua imagem seja chamativa o suficiente para, em poucos segundos, a pessoa clicar em seu anúncio e concluir o objetivo da sua campanha.
O texto deve ser curto, leve e dinâmico
Dois segundos. Esse é o tempo que o seu anúncio tem para engajar o usuário. Por isso, é muito importante que seu texto trabalhe com verbos no imperativo como: faça, clique e compre. Lembre-se: o tempo para conversão é curto, portanto, seu texto deve ser o mais atrativo possível!
Estratégia de marketing digital é pensar no mobile first
O Instagram tem todas suas funcionalidades baseadas no mobile, afinal, algumas funcionalidades não são acessíveis na versão web. Então, todo o seu conteúdo deve pensar no celular em primeiro lugar. Imagens e vídeos na vertical e em formatos mais quadrados são as mídias mais atrativas, pois poupam o tempo do usuário de colocar o celular na horizontal e não desconfiguram a arte. Por incrível que pareça, não respeitar a forma de consumo dentro da rede pode fazer com que o possível lead se desinteresse pela sua campanha.

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