Dia Internacional da Juventude: ONU debate Agenda para 2030 com jovens no Rio de Janeiro

onu1-gazeta-do-bairro

Sistema das Nações Unidas e a Fundação Oswaldo Cruz celebram o Dia Internacional da Juventude com uma roda de conversa com jovens de vários perfis sociais de todo o Brasil e altos dirigentes da ONU. Aproveitando a Rio 2016, o tema deste ano é “Juventudes, Esporte e Desenvolvimento: Rota para 2030”. O encontro contará com 200 convidados.

Participam o enviado especial do secretário-geral da ONU para Juventude,Ahmad Alhendawi; o assessor especial do secretário-geral da ONU para o Esporte, o Desenvolvimento e a Paz, Wilfried Lemke; o coordenador residente do Sistema ONU no Brasil, Niky Fabiancic; o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; e o representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, Jaime Nadal. O UNFPA coordena o Grupo Assessor Interagencial sobre Juventude da ONU.

Os grupos Dream Team do Passinho e Música na Calçada fazem apresentações durante o evento.

- Publicidade -

O objetivo da roda de conversa é promover a discussão sobre os desafios e oportunidades para as pessoas jovens e seu papel para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem a Agenda para 2030 das Nações Unidas. Participam jovens e lideranças de articulações e redes que trabalham com questões como juventude negra, LGBTI, vivendo com HIV-Aids, com deficiência; comunidades tradicionais, afro-religiosas, indígenas e de refugiados, entre outros. Jovens da comunidade de Manguinhos e outras comunidades cariocas também estarão presentes.

O evento terá tradução simultânea para o público e transmissão pela internet nos perfis sociais da ONU Brasil e páginas do UNFPA e Fiocruz.

LINKS PARA TRANSMISSÃO PELA INTERNET

Site do UNFPA: www.unfpa.org.br

Site da ONU: https://nacoesunidas.org

www.facebook.com/ONUBrasil

- Publicidade -

www.youtube.com/ONUBrasilOficial

Coordenadoria de Comunicação Social da Fiocruz
[email protected]

Compartilhe este artigo
adbanner