Dever e Devoção

cabeca pedro-gazeta-do-bairro

D VER
Sempre que surgir uma pergunta sobre o que precisa ser feito, siga este critério: se algo lhe trouxer alegria, faça-o. E aquilo que lhe trouxer alegria irá trazer alegria para os outros também. Algumas vezes pode não ser muito aparente, mas esta é a lei fundamental: Tudo que lhe trouxer alegria irá trazer alegria para todos; e aquilo que lhe trouxer sofrimento irá criar sofrimento para todos também mais cedo ou mais tarde.
Esteja completamente cheio de si, e lembre-se de que, ao estar cheio de si, você estará servindo a humanidade. Não há outro serviço possível. Tudo que é feito em nome do dever é feio. Dever é uma palavra de cinco letras horrorosa, evite-a! Faça tudo por alegria, nunca por dever.

D VOÇÃO
Devoção é uma qualidade em seu coração. Você irá sentir-se cheio de reverência por tudo aquilo que existe. Sentirá um grande amor por todas as pessoas.
Não se trata de saber se uma pessoa merece seu amor ou não, porque amor não é uma questão de mérito. Não se trata de saber se o outro merece ou não, a questão é saber se o seu coração transborda de amor ou não. Se tiver transbordando, atingirá aqueles que o merecem e também aqueles que não o merecem. Não irá discriminar ninguém.
Uma nuvem está carregada, então chove. Você pensa que chove apenas sobre as boas pessoas, que a chuva evita cair sobre os que são maus? Chove apenas sobre os bons cristãos, os bons católicos, os bons espíritas e nunca chove sobre os ateus? Ora, uma nuvem chove simplesmente porque está tão carregada que precisa transbordar.
A devoção é um amor transbordante.

Compartilhe este artigo
adbanner