Demaquilantes

mulher1 demaquilante-gazeta-do-bairro

Um dos produtos mais eficientes para retirar a maquiagem é o demaquilante. É um produto especial na remoção da maquiagem que limpa a pele sem agredir. O demaquilante elimina os resíduos de maquiagem que vão se acumulando nas camadas internas da pele, evitando assim, a oleosidade excessiva e a formação de cravos e espinhas. Além desses efeitos indesejáveis, os resíduos de maquiagem podem provocar envelhecimento precoce da pele.
Entendendo como o Demaquilante Funciona
O componente-chave dos removedores de maquiagem é basicamente o óleo, que serve como emoliente, ou seja, amolece o produto fazendo com que ele seja retirado de forma mais fácil. Muitos deles se apresentam em duas fases, sendo uma delas aquosa e a outra oleosa. Essa fase aquosa existe para proporcionar maior suavidade ao demaquilante, diluindo-o e sendo, portanto, mais indicado para peles com tendência à oleosidade.
Sendo assim, é super importante escolher um óleo de alta qualidade, principalmente porque será aplicado no rosto e nos olhos, áreas sensíveis. Para isso, os óleos de origem vegetal são os mais indicados. Eles são mais leves e suaves à pele e, devido à sua origem, têm uma menor propensão a alergias e obstrução dos poros que os de origem mineral (normalmente derivados de petróleo), amplamente utilizados nos cosméticos comercializados.
Receita do Demaquilante Caseiro
• 50 ml água de aloé vera
• 50 ml soro fisiológico
• 1 colher de sopa óleo de coco
• 5 gotas do óleo essencial de sândalo
Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Em seguida, guarde o líquido em um frasco com tampa. Use na pele com o auxílio de um algodão. Em seguida lave o rosto com sabonete. Antes de usar misture bem. Durabilidade 40 dias.

piratini web-gazeta-do-bairro overclock web-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner