Cursos para se fazer na internet G R Á T I S

internet1-gazeta-do-bairro

internet1-gazeta-do-bairro 

Na opinião do gestor e docente em EaD, Pedro de Almeida Cunha, a educação à distância pela internet ainda não está solidificada no Brasil, embora já se tenha uma longa experiência. Ele avalia que ainda existe muita resistência, preconceito e falta preparação das instituições. Porém enxerga com bons olhos o futuro, o desenvolvimento e a expansão deste modelo de ensino. Aproveite!
Para aqueles que têm um certo tempo livre, o que não faltam são opções de cursos para se fazer na internet. O melhor é que não é necessário gastar nenhum tostão com isso. Algumas instituições oferecem cursos inteiramente de graça.
Veja a lista com algumas sugestões:
SEBRAE – Você pode fazer gratuitamente cursos de atendimento ao cliente, gestão empresarial, internet para pequenos negócios, gestão de pessoas, entre outros.
SENAI – Oferece pela internet cursos de tecnologia da informação, segurança do trabalho, meio ambiente, etc.
IEL – Entre os cursos estão marketing pessoal, educação ambiental e empreendedorismo.
Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Oferece cursos gratuitos nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, direito, metodologia, entre outros.
Cabedalis – Oferece cursos principalmente na área comportamental na modalidade paga e na modalidade gratuita vale destaque para o curso: “como fazer reuniões produtivas”. Mas é bom ficar de olho, pois os cursos gratuitos abrem e fecham em um curto período. As próximas inscrições abrirão em setembro.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner