Curitiba reúne especialistas internacionais em alergia

alergia gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

Na Semana Mundial de Alergia Curitiba recebe o 1º workshop sobre “Poluição, Mudanças Ambientais e Pólen: Impacto nas Doenças Alérgicas”, que será em Curitiba, nos dias 8 e 9 de abril. O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais.
“A poluição também aumenta a polinização das plantas, antecipando e estendendo este período, além de contribuir com maior carga polínica na atmosfera. A consequência é a alergia sazonal mais intensa e mais prolongada”, explica o Dr. Nelson Rosário, diretor de Assuntos Internacionais da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).
O evento traz para o Brasil o Prof.Gennaro D’Amato, da Universidade de Nápoles e Coordenador do Comitê de Mudanças Climáticas da WAO, considerado uma autoridade internacional em relação a este tema. Contará ainda com a participação da Dra. Kerstin Wills, da Suécia, expert em componentes de alérgenos. A conferência de abertura será proferida pelo Prof. Francisco Mendonça, da UFPR e Presidente da Associação Internacional de Aquecimento Global.

Compartilhe este artigo
adbanner