Curiosidades sobre a cerveja

bebida1-gazeta-do-bairro

Qual a melhor forma de gelar cerveja?
Use uma dica básica: molhe um papel-toalha levemente, sem encharcar, enrole na lata e coloque no congelador. Isso permite gelar a cerveja em 15 a 20 minutos, em vez dos mais de 40 normalmente necessários.

Qual a cerveja mais antiga?
Inscrições no Museu Egípcio de Bruxelas mostram que há 400 mil anos os egípcios já produziam cervejas. Mas, na pré-história, uma massa de pão líquido, cozido e fermentado já fazia sucesso.

Qual a cervejaria mais antiga?
É a alemã Weihenstephan. A cervejaria já funciona desde o ano 1040 e também é conhecida como Centro de Ensino de Tecnologia de Munique (TUM), onde há cursos de Mestre Cervejeiro.

- Publicidade -

Qual a temperatura ideal da cerveja?
Por volta dos 8° C e com espuma, para manter as características típicas da bebida. Mas claro, isso varia de acordo com o estilo e local, por exemplo, aqui no Brasil as pilsens são consumidas bem mais geladas por causa do clima.

O “colarinho” da cerveja
Além de ajudar a manter a temperatura constante, o ‘’colarinho’’ é representante de boa qualidade. No Brasil, é difícil alguém beber cerveja sem espuma. Porém, países do Reino Unido comumente consomem chopes ou cervejas sem espumas, já que o visual da cerveja não possui o mesmo significado para eles.

Cerveja dá barriga?
Não! Cerveja tem 0% de gordura e ainda reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes do tipo 2.

Quanto devemos beber para aproveitar os benefícios da cerveja?
Cerca de 1g por kg de peso.

Qual é o país que mais consome cerveja per capita?
É a República Tcheca. O Brasil está na 33ª posição.

Compartilhe este artigo
adbanner