Cultivo de plantas tem ganhado seguidores durante a quarentena

horta maior web-gazeta-do-bairro
horta menor web-gazeta-do-bairro

Busca por plantas em casa aumentou: confira como fazer sua própria horta

Por conta do isolamento social e das medidas de quarentena, muitas pessoas precisaram adotar o modelo de home office, ficando mais tempo em casa. Neste cenário, o cultivo de plantas ganhou espaço na vida de um público que antes não encontrava disponibilidade para dar a devida atenção a esse tipo de atividade, com tarefas que deixavam pouco tempo disponível.

Ter plantas em casa é um hobby que traz muitos benefícios para a saúde, aumentando a qualidade de vida. Além de deixar o ambiente mais colorido e bem decorado, o cultivo de certas espécies pode ajudar a melhorar a qualidade do ar da casa – uma questão muito importante principalmente para quem quer um refúgio da poluição das cidades grandes. Além disso, dedicar um tempo do dia para cuidar dos vasos pela casa melhora o humor e serve como um momento para recarregar as energias.

Além das plantas decorativas, é possível montar uma horta pessoal, com temperos, folhas para chá e até pequenos vegetais, dependendo do espaço disponível para o cultivo. O primeiro passo é avaliar o local onde a horta será feita e decidir quais serão as espécies plantadas. É possível começar cultivando um único tipo de planta em um vaso – de plástico, barro ou fibra de vidro –, escolher o tipo de terra substrato e criar um sistema de escoamento, que deve estar de acordo com a necessidade do tipo de semente escolhida, já que as plantas têm diferentes necessidades em relação à rega e à quantidade de minerais e substâncias do solo.

- Publicidade -

Os vasos podem ser colocados no chão ou presos em um pallet de madeira para construir um jardim vertical, sendo importante que eles tenham espaço para crescer corretamente. É importante escolher um local com boa circulação de ar e contato com o sol, para que as plantas se desenvolvam de maneira saudável.Busca por plantas em casa aumentou: confira como fazer sua própria horta.

jm seg-gazeta-do-bairro


Compartilhe este artigo
adbanner