Crítica construtiva

critica-gazeta-do-bairro

A indiscutível necessidade de manter o olhar crítico, indispensável para qualquer veículo de comunicação, aqui na Gazeta do Bairro sempre esteve acompanhado do princípio de manter distância respeitosa do poder e dos poderosos. Sem engajamento com grupos políticos, ao longo destes 21 anos de circulação ininterrupta, o compromisso maior se manteve com o leitor, com a comunidade onde circula, suas necessidades e reivindicações.
Este olhar crítico, sem prepotência contempla ou pode ser complementado com o indispensável reconhecimento dos méritos e das ações positivas. Neste sentido a administração atual de nossa capital, sob o comando do engenheiro Rafael Greca vem se destacando no direcionamento de suas ações. Mesmo que por vezes seja criticado por seu olhar mais culto, ele consegue manter os pés no chão com atitudes direcionadas aos mais humildes, assim como sua presença em todos os cantos da cidade, que lhe possibilita sentir as reais necessidades da população.
Um destes exemplos vêm acontecendo nos mutirões de cidadania, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Nele, uma mobilização de servidores de Curitiba e do Paraná visando atender uma série de necessidades urgentes dos moradores da vizinhança. E é, graças a esta parceria, que muitas obras vêm sendo realizadas na região, como destacamos nesta edição, a recuperação da BR 116, continuação da Linha Verde em direção a Ceasa.
Assim, quem tem olhos para criticar precisa preservar sua capacidade de identificar também a informação positiva e construtiva, mesmo que estas sejam protagonizadas por pessoas deste meio tão poluído que é a política brasileira.
Talvez aí esteja a razão maior para mostrarmos ações que nada tem a ver com toda esta corrupção que nos cerca.

Compartilhe este artigo
adbanner