A Prefeitura inaugurou em julho mais quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nos bairros Augusta, Uberaba, Santa Cândida e Cachoeira. Somadas às outras seis creches abertas desde março, são dez unidades entregues somente neste ano para o atendimento de crianças de zero a cinco anos de idade.
“Estamos trabalhando intensamente para atender pedidos da população por vagas em creches e, assim, darmos oportunidades de um futuro melhor para nossas crianças”, diz a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag.
Nas dez novas creches foram criadas 1810 vagas. A rede municipal de ensino passa a contar com 190 creches.
Obras – Curitiba é a capital brasileira com maior porcentagem de crianças atendidas em creches em período integral (oito horas ou mais).
Os avanços vão continuar. Estão em construção nove CMEIs nos bairros Sítio Cercado, Boa Vista, Uberaba, Cidade Industrial, Rebouças, Tatuquara, Campo de Santana, Parolin e Santo Inácio. Também há uma unidade em ampliação no Sítio Cercado.
Com novas obras, reformas, ampliações e otimização de espaços em escolas municipais, a Prefeitura criará aproximadamente 4,6 mil vagas em 2012.
O município também aguarda a liberação de recursos do governo federal para a construção de mais 22 creches.

Prontos até o fim do ano
Sítio Cercado V (Sítio Cercado) – 200 vagas
Pilarzinho (Boa Vista) – 150 vagas
Uberaba II (Uberaba) – 150 vagas
Moradias Arroio (Cidade Industrial) – 150 vagas
Prado Velho (Rebouças) – 150 vagas
Rio Bonito II (Tatuquara) – 200 vagas
Moradias Itaqui (Campo de Santana) – 200 vagas
Parolin II (Parolin) – 200 vagas
Jardim Saturno (Santo Inácio) – 150 vagas