Conseg Capão Raso se prepara para eleição

Conseg Capao Raso reuniao dia 18 10 2018-gazeta-do-bairro

Contando com a presença de 18 pessoas, o Conseg Pinheirinho realizou mais uma reunião contando com a presença do Comandante da 3ª Companhia da PMPR, Cap. Rasera, Representantes da Guarda Municipal do Pinheirinho: GMs Gilson Costa e Rafael Krelling e do vereador Tico Kuzma. Coordenada pelo presidente Antônio Pontes Coelho, Ivete Bussolo e Eliziane Gorniak.
Os principais assuntos tratados, além da eleição que as reuniões sejam itinerantes para viabilizar a presença de pessoas das proximidades. A atuação conjunta da Polícia Militar (PM), 3ª Companhia e da Guarda Municipal, onde a GM, a exemplo da PM, atua na segurança da região estará participando de maneiro das reuniões do CONSEG.
Em relação ao Projeto de segurança junto ao Comércio, foi feita nova apresentação destacando a presença na Churchill e a possibilidade de chegar a outras ruas.
Sobre outro projeto de segurança que é o Vizinho Solidário, a sugestão para que sejam mobilizadas mais ruas com o objetivo para a participação de mais famílias no mesmo.

190 pelo celular
Sempre presente, o Capitão Rasera falou do lançamento do aplicativo para o atendimento da comunidade via central 190 (APP 190 – Emergência Paraná). Entre as vantagens desta aplicativo é que o usuário poderá conversar com o atendente via chat, mandar atualizações da ocorrência, acompanhar o deslocamento da viatura e, por fim, avaliar o atendimento recebido.
Em relação a 3º companhia do 13º Batalhão da PMPR, atualmente em imóvel locado foi discutido mais uma que a sede é provisória e existe sempre a possibilidade, ou risco de ser transferida para outras localidades e até mesmo para outro bairro. Uma preocupação de muita gente.
Foi lembrado da necessidade de buscar alternativas que viabilizem a permanência no bairro. O Conseg se comprometeu de enviar uma proposta para ser avaliada. Já alertam para o caso da mesma ser aprovada, precisará da mobilização da comunidade e do poder público municipal, entre eles, do poder legislativo.
Tentando colaborar com o Conselho de Segurança, publicamos sempre na Gazeta do Bairro o telefone para quem precisar de mais informações ou mesmo tiver interesse em participar da nova diretoria cuja eleição vai ser realizada em breve: 41 99195-3706.

Mais informações também através do link: http://www.conseg.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=389

- Publicidade -

renato gaucho-gazeta-do-bairro rinca-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner