Conheça seu tipo de pele

Normal
A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele, este é sem dúvida a mais equilibrado e a que menos desenvolve problemas como imperfeições por espinhas e manchas. Não é nem seca nem gordurosa; os poros são bem pequenos e mal se notam. Este é um tipo de pele vibrante que reflete saúde.
Este é um tipo de pele que produz uma maior quantidade de óleo. Devido a vários fatores, têm maior atividade sebácea do que nas pessoas com pele seca, normal ou mista. A pele oleosa apresenta poros dilatados, bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros, devido ao excesso de sebo que produzem. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que fica bem aparente. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.

Pele Seca
De todos os tipos de pele, a pele seca é a que mais requer cuidados, devido a sua tendência para envelhecer mais rapidamente. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, além de possuir menos elasticidade. A probabilidade de desenvolver rugas e linhas de expressão é maior do que nos outros tipos de pele.

Pele Mista
Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e, como o próprio nome sugere, é uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (principalmente na zona T – queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados, e outras áreas a pele é normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas).

- Publicidade -

Pele Sensível
A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis, se tornando irritada e inflamada muito facilmente. Existem áreas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível exige cuidados especiais.

Compartilhe este artigo
adbanner