Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

Bagos de uva: para os portugueses, comer 3 ou 7 garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano Novo.

Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça para frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: trazidas pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Calcinha ou cueca novas: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

Roupa branca: trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo. O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.

Uma nota de dinheiro dentro do sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

Lençóis novos: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

Com informações do site Mulher de Classe.