Comunidade Xapinhal na manutenção da praça

limpeza-gazeta-do-bairro

Iniciativa dos moradores, tentando sempre a parceria com a administração municipal, o trabalho de manutenção de locais públicos na Vila Xapinhal é um exemplo.
Segundo o líder comunitário Alex Garcia do Xapinhal no Sítio Cercado, esta é a primeira praça do local, revitalizada e conscientizada pela comunidade.
Um trabalho em conjunto que só pode ser desenvolvido graças a participação de pessoas como Iracy, Célia, Maria e tantos outros.
Na luta para melhorar as condições gerais da comunidade do Xapinhal, um bom grupo de moradores tem se mobilizado visando manter e preservar o local mais agradável para todos, sem lixo nas ruas e terrenos baldios, e em especial mantendo limpas as praças e demais locais públicos, levando o exemplo a todos.
Querem fazer dela a Vila mais desenvolvida de toda Curitiba e para isto contam com empenho de todos os moradores convocados participaram da iniciativa que estão chamando de Projeto Avante Xapinhal.
Parabéns a todos.
Aproveitamos para alertar os amigos leitores da Gazeta do Bairro que na próxima edição vamos trazer uma reportagem especial sobre o MUPE, o museu que registra a boa parte da história do Xapinhal e está sendo reativado pelas entidades locais. Nas fotos detalhes desta mudança.

casa kono-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner