Como sua empresa pode usar as enquetes no Instagram Stories

mercado binario-gazeta-do-bairro

Se você está tentando escolher qual produto comprar, qual livro ler primeiro ou descobrir onde ir jantar, agora o Instagram deixa você perguntar diretamente aos seus seguidores de maneira fácil e rápida. É só compartilhar uma enquete com duas opções de resposta direito em seu stories.
O processo é bem simples, depois que você tirou uma foto, ou vídeo, selecione a etiqueta “enquete” e posicione ela em qualquer lugar da imagem – o app até te ajuda com uma grade para evitar sobrepor em partes importantes da foto -, escreva sua própria pergunta e personalize as opções de resposta, pode ser sim/não ou X/Y, com limite máximo de 27 caracteres.
Depois que você compartilhou sua enquete, seus amigos e seguidores podem começar a votar imediatamente. Uma vez que alguém votou na sua enquete, eles vão ver qual opção está ganhando. E se eles assistirem sua história novamente mais tarde, eles vão ver os resultados mais recentes. E como todo stories, a enquete e os resultados vão desaparecer depois de 24 horas.

As enquetes e a sua empresa
Essa nova adição do Instagram permite que as empresas interajam com seus seguidores de maneira mais próxima. É uma oportunidade de receber feedbacks e tirar dúvidas. Além disso, permite alcançar o público jovem, que usa com mais frequência esse tipo de ferramenta.
Para ver os resultados da enquete, é só rolar a tela para cima para abrir a lista de pessoas que visualizaram a publicação e lá estarão os resultados. Você não vai ver só quantos votos cada opção recebeu, mas também quem escolheu cada opção.
Isso é muito útil para as empresas aumentarem a aproximação com os seguidores. Se seu site tem um blog, você pode perguntar que tipo de textos eles mais gostam de ler ou algum tema que eles querem ver abordado por você. Se você for uma loja, qual o produto que eles gostariam de ver em promoção, qual é o produto favorito deles. A possibilidade é infinita.
Essa forma de comunicação é mais leve, interativa e divertida. Não importa em que negócio você está, as pessoas querem se sentir ouvidas. Deixe seu cliente sugerir ideias para sua empresa, leve-as em consideração, responda. Isso vai impactar diretamente na sua presença on-line.
Conheça a Mercado Binário, nossos clientes e cases com resultados reais e efetivos. Acompanhe e compartilhe o nosso blog para saber tudo sobre Marketing Digital. Confira nossos projetos de criação de site, todos compatíveis com os dispositivos móveis.
Curta nosso canal do Youtube, toda terça-feira um vídeo novo no Canal MB. Acesse também no Instagram.

Se você busca uma agência completa de Marketing Digital entre em contato com a MercadoBinario.com.br
Fone: 3908-8448. Somos uma agência especialista em criação de site, estratégias de Marketing e SEO.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner