Com adolescente de 14 anos no meio, quadrilha que assumiu tráfico após operação é presa em Curitiba

policial-gazeta-do-bairro

Os suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça

 

Sete pessoas foram presas e um adolescente de 14 anos apreendido na manhã desta quarta-feira (26) em uma operação do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) na Vila Corbélia, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). É a segunda vez em 50 dias que os policiais buscam desmantelar quadrilhas que comandam o tráfico de drogas e atormentam os moradores da região.

- Publicidade -

O delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, disse que após a primeira grande operação, no mês de agosto, outra quadrilha assumiu o tráfico de drogas na região. “Depois daquela operação, outros marginais, de fora do Paraná, insistiram em refazer a estrutura criminal no local. Com estas informações, pedimos mandato de buscas e munições, que foram cumpridos hoje”, descreveu.

Na residência foram apreendidos tabletes de maconha, drogas já embaladas para venda, balanças de precisão, celulares, munições e armas. “Foram sete presos e um menor apreendido. Todos serão autuados por tráfico e porte ilegal de arma. Eles não têm relação com a quadrilha anteriormente presa, apenas viram uma oportunidade de assumir o comado do crime”, afirmou Brown.

Entre os suspeitos, havia um foragido de São Paulo com uma extensa ficha criminal e um homem acusado de homicídios no Litoral do Paraná. “Encontramos ainda com os suspeitos uma arma da Polícia Militar, que tinha sido roubada de uma policial no bairro Tarumã, no fim do ano passado”, destacou o delegado.

Brown ainda explicou qual a participação do adolescente de 14 anos na quadrilha. “Ele estava com uma grande quantidade de drogas e, infelizmente, esta é uma pratica dos traficantes, de usar adolescentes com cabeça fraca para guardarem o material”, lamentou.

tedesco-gazeta-do-bairro sartor-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner