Coluna Jurídica Ano 2020

aquino4-gazeta-do-bairro

Aprendizado de máquina erro 1: não usá-la
O primeiro grande erro é não usar a inteligência artificial. Ainda é muito comum encontrar anunciantes trabalhando manualmente com estes painéis de mídia. A gestão manual ou focada apenas em tráfego não necessariamente representa resultados.
Um erro comum é achar que trazer mais tráfego para o seu site irá gerar melhores resultados de vendas. Com a quantidade de anunciantes crescendo a cada dia, e os usuários em dispositivos digitais aumentando, o segredo não é aparecer para todo mundo (até porque isto é muito caro), mas sim aparecer para usuários que tenham alta chance de conversão.

Erro 2: não ter pontos de conversão tagueados
Um erro comum é configurar suas campanhas para conversão, mas não ter tags no site. Isso deixa a ferramenta funcionando de forma errada. Outro erro é não ter volume de conversão suficiente. A máquina precisa de, pelo menos, uma conversão por dia em cada campanha para atuar de forma eficiente. Campanhas ou grupos que não geram conversão, ou possuem um volume baixo, devem ser pausadas.

Erro 3: não deixar a máquina aprender
A ansiedade é o seu maior inimigo ao usar inteligência artificial. Alguns anunciantes acham que quanto mais mexem na campanha e mais alteram os parâmetros, mais resultados terão. Mas ao usar AI, o contrário que é verdadeiro. Histórico e aprendizagem devem ser as palavras de ordem para um usuário de machine learning.
O aprendizado da máquina é guardado em cada um destes elementos: na conta, na campanha, num grupo e num anúncio. Cada vez que você altera ou cria novos elementos, ela volta para aprendizagem.

- Publicidade -

Erro 4: fazer ações que afetam o aprendizado
Outro grande erro de alguns anunciantes é fazer alterações que afetam o aprendizado. Existem diversas ações que devem ser, sim, desempenhadas na campanha e que ajudam, e muito, o resultado quando se usa AI. Já outras afetam negativamente os resultados. Saber o que fazer, e o que não fazer, é o que irá diferenciar as empresas que têm bons resultados com robôs, das que permanecerão estagnadas.
Existem diversos outros erros de anunciantes ao usar a AI, o que é comum, pois a tecnologia ainda é nova e por muitos anos fomos ensinados a fazer anúncios de uma forma diferente. Na Mercado Binário temos uma metodologia exclusiva e ferramentas de inteligência artificial que podem te ajudar a tirar os melhores resultados de seus anúncios.
Aqui o link da matéria completa:
https://mercadobinario.com.br/aprendizado-de-maquina/

Se você busca uma agência completa de Marketing Digital entre em contato com a MercadoBinario.com.br
Fone: 3908-8448. Somos uma agência especialista em criação de site, estratégias de Marketing e SEO.

galvanoplastia-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner