Com as reuniões presenciais suspensas desde março, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está utilizando outras plataformas para continuar garantindo o acesso à casa própria para os inscritos em sua fila de pretendentes. Nesta segunda-feira (27/4) a Companhia iniciou contato com 137 convocados que demonstraram interesse em adquirir um imóvel do programa habitacional do município.

 “A demanda por moradia popular continua existindo em meio à pandemia. Estamos tomando todos os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus, por isso excepcionalmente neste contexto estamos conduzindo os processos de contratação de imóveis por e-mail e telefone”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

As reuniões presenciais de apresentação dos imóveis e condições de financiamento que estavam agendadas para março e abril foram suspensas. Os convocados receberam em seus e-mails o link de um vídeo com o mesmo conteúdo das reuniões. Os interessados em alguma das unidades ofertadas em parceria com a iniciativa privada retornaram por telefone ou no próprio e-mail, sinalizando o interesse.

“Mais uma vez a tecnologia está nos ajudando a manter os serviços da cidade em funcionamento. Curitiba não pode parar e sendo inteligente todos os nossos serviços continuam. Curitiba é sim uma cidade inteligente!”. Afirmou o Prefeito de Curitiba Rafael Greca.

Do total de 137 interessados, 38 haviam participado de reuniões presenciais anteriores à suspensão e haviam agendado atendimento para o final de março. Outros 99 sinalizaram interesse após assistirem ao vídeo explicativo.

O Setor de Correspondente Bancário da Cohab começou a enviar e-mail com as orientações para os inscritos encaminharem a documentação necessária para a realização de simulação do financiamento.

Após o recebimento dos dados e realização das simulações, estas serão enviadas para o inscrito analisar e validar. Havendo interesse na continuidade, será agendado o atendimento presencial com a entrega dos demais documentos necessários à contratação do imóvel.

Cuidado com golpes

Contato por e-mail aumenta a possibilidade de pessoas mal intencionadas se passarem por funcionários da Cohab, inclusive com a utilização da logomarca da Companhia. Para confirmar a veracidade do contato é importante ligar no 0800 41 3233 ou 3221-8133. O e-mail para orientações e atendimento por intermédio da Cohab é o [email protected]. “Alertamos que quaisquer outros endereços eletrônicos que solicitem documentação não são de vínculo da Companhia”, ressalta Lupion. Também não existe atendimento com oferta de imóveis por meio de redes

sociais.

São três opções de empreendimentos que estão sendo ofertados: Viviendas do Bosque, em São José dos Pinhais; Residencial Chancellor, no Tatuquara; e Residencial Vivah, no CIC. Qualquer outro imóvel que seja oferecido não se trata de parceria com a Cohab.