Cohab retoma processos de contratação de imóveis

cohab web-gazeta-do-bairro

Com as reuniões presenciais suspensas desde março, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está utilizando outras plataformas para continuar garantindo o acesso à casa própria para os inscritos em sua fila de pretendentes. Nesta segunda-feira (27/4) a Companhia iniciou contato com 137 convocados que demonstraram interesse em adquirir um imóvel do programa habitacional do município.

 “A demanda por moradia popular continua existindo em meio à pandemia. Estamos tomando todos os cuidados para combater a disseminação do novo coronavírus, por isso excepcionalmente neste contexto estamos conduzindo os processos de contratação de imóveis por e-mail e telefone”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

As reuniões presenciais de apresentação dos imóveis e condições de financiamento que estavam agendadas para março e abril foram suspensas. Os convocados receberam em seus e-mails o link de um vídeo com o mesmo conteúdo das reuniões. Os interessados em alguma das unidades ofertadas em parceria com a iniciativa privada retornaram por telefone ou no próprio e-mail, sinalizando o interesse.

- Publicidade -

“Mais uma vez a tecnologia está nos ajudando a manter os serviços da cidade em funcionamento. Curitiba não pode parar e sendo inteligente todos os nossos serviços continuam. Curitiba é sim uma cidade inteligente!”. Afirmou o Prefeito de Curitiba Rafael Greca.

Do total de 137 interessados, 38 haviam participado de reuniões presenciais anteriores à suspensão e haviam agendado atendimento para o final de março. Outros 99 sinalizaram interesse após assistirem ao vídeo explicativo.

O Setor de Correspondente Bancário da Cohab começou a enviar e-mail com as orientações para os inscritos encaminharem a documentação necessária para a realização de simulação do financiamento.

Após o recebimento dos dados e realização das simulações, estas serão enviadas para o inscrito analisar e validar. Havendo interesse na continuidade, será agendado o atendimento presencial com a entrega dos demais documentos necessários à contratação do imóvel.

Cuidado com golpes

Contato por e-mail aumenta a possibilidade de pessoas mal intencionadas se passarem por funcionários da Cohab, inclusive com a utilização da logomarca da Companhia. Para confirmar a veracidade do contato é importante ligar no 0800 41 3233 ou 3221-8133. O e-mail para orientações e atendimento por intermédio da Cohab é o [email protected]. “Alertamos que quaisquer outros endereços eletrônicos que solicitem documentação não são de vínculo da Companhia”, ressalta Lupion. Também não existe atendimento com oferta de imóveis por meio de redes

sociais.

- Publicidade -

São três opções de empreendimentos que estão sendo ofertados: Viviendas do Bosque, em São José dos Pinhais; Residencial Chancellor, no Tatuquara; e Residencial Vivah, no CIC. Qualquer outro imóvel que seja oferecido não se trata de parceria com a Cohab.

jm seg-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner