CMEI Palmeiras recebe jornalista do GB

capa3-gazeta-do-bairro

capa3-gazeta-do-bairro

 

- Publicidade -

Atendendo convite da pedagoga Marcia Pereira o diretor da Gazeta do Bairro Humberto Schvabe esteve visitando uma turma de crianças do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Palmeiras no Tatuquara, foi recebido pela diretora Eliane Blaszkowski Champaoski e pelas professoras Vanessa Barbara, Kelen Fracaro e Maria Aparecida S. de Jesus Rodrigues que o apresentaram as 30 crianças da turma do Maternal 3A para se apresentar às crianças como um jornalista profissional e falar de seu trabalho.

No local a surpresa de uma simulação de emergência coordenada pela Guarda Municipal que levou todos para a frente da escola. Uma correria bem organizada que deixou algumas crianças meio preocupadas, mostrando a necessidade da realização do mesmo. Estiveram coordenando a operação o Supervisor Dalla Villa e o GM Luiz Silva. Aproveitando a oportunidade foi sugerida a abertura de uma nova saída de emergência para facilitar o fluxo em caso de alguma necessidade maior.

Quanto às crianças fica o registro do box abaixo:
ESPERANÇA

“Além da curiosidade pelo desconhecido, a inquietação das crianças reflete sua ansiedade diante da vida que aflora em cada um dos pequenos corações. Do mais modesto, que ainda não consegue falar aos 3 anos à contadora de histórias sem fim, que, com seu gesticular gracioso articula palavras entre os mais diversos tons com uma surpreendente desenvoltura, tudo nos empolgou nesta visita.
cmei3-gazeta-do-bairroUm pula lá, outro quer um abraço, um pouco mais de atenção. Logo ali um par de olhos atentos enquanto outros procuravam novidades para entreter sua curiosidade… Sorrisos, gritos e vontade de atuar, aparecer, saber, entender e até mesmo a garantia de que pensava sim e que por isto tinha de fazer uma nova pergunta na busca de entender as diferenças destes homens iguais e mesmo assim tão diferentes uns dos outros.
O constante burburinho de tantas almas animadas, ao mesmo tempo em que refletia a dura realidade de algumas pessoas que ingressam na vida dentro de lares desnudos, também confirmou a confiança no ser humano. Confiança na disposição das crianças pela vida e a esperança maior ao perceber o brilho nos olhos das professoras ante a disposição dos pequenos em conhecer algo novo. Isto é a maior prova de sua dedicação em bem orientar este grupo de meninos e meninas entre 3 e 4 anos de vida.
O resultado de tudo é entender que precisamos levar o nosso muito obrigado a esta gente que se dedica a cuidar de gente.”

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner