Chuva e ventos de janeiro e suas consequências em Curitiba

chuva maior-gazeta-do-bairro
chuva menor-gazeta-do-bairro

Segundo a Sanepar, queda de energia no reservatório do bairro Portão causou desabastecimento em quase 20 bairros; ventos chegaram a 60 quilômetros por hora.
Além dos alagamentos que não foram tão graves, as tradicionais quedas de árvores e galhos aconteceram novamente este ano atingindo quase 30 bairros de Curitiba
A Defesa Civil, informou o registro de pedidos de retirada de árvores e galhos grandes que caíram em vias públicas nos bairros Vista Alegre, Hugo Lange, Jardim Social, Água Verde, CIC, Bairro Alto, Novo Mundo, Mercês, Juvevê, Tarumã, Cajuru, Bom Retiro e Tingui.
O mais grave foi na Rua Presidente Rodrigo Otávio, Hugo Lange, onde a árvore caida impediu o trânsito.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Guarda Municipal e a Superintendência de Trânsito foram aos locais destas ocorrências.
Sobre os ventos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou o registro de ventos de mais de 60 quilômetros por hora em Curitiba e também em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.
A falta de energia elétrica atingiu o bairro Portão, segundo a Copel e a Sanepar também informou que o reservatório Portão foi afetado, levando à falta de água em alguns bairros da nossa região.

- Publicidade -
zanon-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner