Centro de Transformação Social Vida Nova

vida nova 4-gazeta-do-bairro

O Centro de Transformação Social Vida Nova é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos situada na; Rua Helena Carvalho da Silva Correa, 238 – Pinheirinho que atende aproximadamente 80 crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. A Instituição foi vencedora Regional do premio Itau/Unicef em dezembro de 2017 e tem como marca uma borboleta, símbolo escolhido devido a metamorfose da mesma que sai do casulo e cria suas próprias asas e levanta voo.
O objetivo principal é oferecer as crianças e adolescentes à oportunidade de desenvolver seu potencial, garantindo-lhe o direito assegurado no Estatuto da criança e do adolescente. Proporcionar a criança e ao adolescente a descoberta de si mesmo, como pessoa capaz de construir algo a partir de deus conhecimentos e de sua visão de mundo. Despertar as capacidades artísticas, favorecendo o desenvolvimento a cultura e a cidadania.
São realizadas diversas oficinas com os participantes como: informática, leitura, artesanato, inglês, capoeira, esporte e lazer, dança e Ballet. O projeto se apresentou em Maio deste ano no Guairinha com o espetáculo “Frozen” e no dia 05/12/2018 o grupo de ballet CTS Vida Nova estará novamente no Guairinha com o espetáculo da “ Bela e a Fera”. Será uma noite mágica para as bailarinas e todos são convidados a participar desta encantadora magia.
A presidente e assistente social Doris Maria Faria tem muito orgulho e carinho pelo projeto… “ Acreditamos nas nossas crianças e adolescentes, pois a demonstração do dia a dia de querer mudar sua realidade faz com que tenhamos mais perseverança na continuidade deste projeto que para nós já é uma marca registrada, mas para que este projeto aconteça podendo oferecer oportunidades as crianças e adolescentes com eficiência, efetividade e eficácia, precisamos ser ousados a cada dia com a realidade que nos cerca e para isso necessitamos de recursos para fazer acontecer com mais qualidade e ainda oportunizar estas crianças e adolescentes fazendo valer seus direitos como cidadãos e sendo protagonistas de sua própria história.
A entidade não tem convênio com nenhum órgão público, vivemos de doações de pessoas físicas e jurídicas e o protagonismo das crianças e adolescentes é que nos faz acreditar num amanhã melhor, mais justo, igualitário, vencer os desafios e realizar muitos sonhos”.

Serviço
Informações sobre o projeto, visitas ou doações:
41 3346-6267 ou 99687-9932
Facebook: CTS VIDA NOVA
Site: www.ctsvidanova.org.br
e-mail: [email protected]

Compartilhe este artigo
adbanner