Ceasa viabiliza curso pré-vestibular grátis

sindaruc1 maior-gazeta-do-bairro

sindaruc5-gazeta-do-bairroCom a disponibilidade de um total de cento e vinte vagas a Ceasa Curitiba iniciou, no sábado, dia quatro de maio, uma ação social das mais interessantes visando levar a oportunidade a estudantes interessados em se preparar melhor para os vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem para outras faculdades de seu interesse. Denominado como Curso Pré-Vestibular Comunitário, esta iniciativa está sendo levada a efeito no salão de eventos da Ceasa aberto todos os sábados com 100 vagas para alunos dos 18 colégios da região do Bairro Novo/Tatuquara, sendo também disponibilizados mais 20 vagas aos profissionais que atuam na Ceasa. As aulas vão até o dia16 de novembro entre 8h e 12h20, e são ministradas por dedicados professores voluntários destas escolas que pertencem a Secretaria de Estado da Educação, com a colaboração também de outras instituições de ensino.
sindaruc3-gazeta-do-bairroO diretor agrocomercial da Ceasa Paraná, Paulo Ricardo da Nova, um dos responsáveis pela iniciativa destacou que “Com o curso possibilitamos que uma parcela dos nossos permissionários atacadistas, seus funcionários, produtores e demais trabalhadores que atuam na Ceasa Curitiba participem dessas atividades. A intenção é dar essa alternativa para que se capacitem ainda mais nos estudos e tenham um melhor desempenho no acesso as universidades e ao ensino técnico de nível médio”.
A iniciativa se viabilizou com o apoio do Sindicato dos Permissionários da Centrais de Abastecimento (Sindaruc) e também da Secretaria de Estado da Educação.
sindaruc2-gazeta-do-bairro“A intenção desse trabalho comunitário é também atender a comunidade do entorno da Ceasa, bairros e vilas onde a empresa como um todo desempenha um importante papel social”, completa Paulo Nova.
Presente no início dos trabalhos, o atacadista e presidente do Sindaruc, Paulo Salesbran, ressaltou a importância deste tipo de iniciativa no sentido de valorizar e qualificar ainda mais o ambiente Ceasa. “Ajudamos a melhorar o conhecimento dos nossos colaboradores nos estudos e incentivamos aqueles que pretendem fazer o vestibular e o Enem”.
Para o Professor da Secretaria Educação: Assistentes do Núcleo Regional da Educação Curitiba, Setor Bairro Novo: Joel Bandeira e Luiz Paulo Ribeiro que também coordena este trabalho: “As aulas e disciplinas estão sendo ministradas por professores voluntários e estagiários da área educacional em parceria com a Administração da Regional da Rua da Cidadania do Tatuquara”.

professores sindaruc 1-gazeta-do-bairroConheça os professores voluntários:
Joel Bandeira, Luiz Paulo Ribeiro, Wolney Pereira Jr, Luciano Kaminsk, Patrick Athaide, Rose Guimarães, André Luiz Pereira, Getúlio Della Torres Júnior, Tatiana Laís de Oliveira, Carlos Henrique Fiqueiredo, Ricardo Gomes da Silva, Silberto Cardoso, Élson Dias de França, Cesar Augusto Cruz e Aline Dallagnol.

Diretores que participam:
C. E.Maria Gai: Sônia Hinça
C. E.Teobaldo Kletemberg: André Luiz Pereira
C.E. Beatriz Faria Ansay: Manoel Pereira
C.E.Sao Sebastião:Cristiane Bonato de Conto

- Publicidade -

 

 

casa kono-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner