Ceasa e Sindaruc no combate à dengue

Ceasa Campanha contra Aedes 25 gazeta do bairro-gazeta-do-bairro

Aderindo à campanha do Governo do estado de combate à dengue, o Sindaruc e a Ceasa Curitiba, receberam na manhã da quarta-feira, dia 24, representantes da Secretaria da Saúde iniciaram as atividades práticas em todas as unidades da empresa. Além de Curitiba, o trabalho se entende para Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

O trabalho iniciou pela manhã com a apresentação do trabalho sendo feita pelo diretor agrocomercial da Ceasa, João Luiz Simões Cordeiro. Também fizeram uso da palavra o presidente do Sindaruc Paulo Salesbram e o médico Helder Lazarotto que falou em nome do Secretário da Saúde.

Na semana anterior, na secretaria foi definido este calendário de ações. Na oportunidade, o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Natalino Avance de Souza lembrou que “este trabalho vai ser facilitado pela ação da equipe permanente que faz a limpeza diária das unidades, com o apoio dos produtores, permissionários, atacadistas e demais colabores que atuam em nossos mercados, para evitar qualquer acúmulo de água”.

- Publicidade -

As ações desenvolvidas vão da distribuição de folhetos com informações sobre cuidados e prevenção com a dengue, zika e chikungunya.

Foram realizados também exames básicos de saúde pelos técnicos da Secretaria da Saúde.  Ao mesmo tempo, no Centro de Eventos da Ceasa Curitiba, a Secretaria da Saúde promoveu palestras alertando sobre os cuidados no combate a estas doenças e como evitar possíveis focos.

“Nossos mercados atacadistas têm um público intenso e diário de agricultores, atacadistas, caminhoneiros e compradores de todo Estado, que podem também auxiliar nessa campanha. Esse alerta deve ser constante e permanente” falou o diretor da Ceasa Paraná, João Luiz

Simões Cordeiro.

MARCADO: , ,
Compartilhe este artigo
adbanner