Católicos enfeitam suas ruas para lembrar o Corpo de Cristo

corpus3 1-gazeta-do-bairro

A tradicional procissão de Corpus Christi na região, mesmo diante do frio e em alguns locais a chuva, esta procissão sobre ruas enfeitadas mais uma vez mobilizou a comunidade católica da região. Não podemos registrar todas as paróquias da região. Assim trazemos detalhes daquelas que temos mais contato ou que nos enviaram informação.
No Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Pinheirinho, logo após a missa, os fiéis se deslocaram da Igreja, na Nicola Pelanda, entrando na rua La Salle, seguindo até o Seminário de Filosofia da congregação. Sob o comando dos padres Vieira e Lamberto a participação dos padres Afonso e Dirceu.
Também no Pinheirinho na Paróquia Rainha dos Apóstolos, na Igreja lotada a comunidade se preparou para procissão em ruas enfeitadas desde a madrugada. Fez a volta nas quadras ao lado da Matriz, retornando à Igreja com a coordenação dos padres João e José.
A comunidade do Umbará foi à centenária Igreja Matriz de São Pedro para participar de uma das mais atraentes procissões com as ruas enfeitadas por uma grande quantidade de fiéis que ficaram até quase meio dia, após a missa cumprindo com os ritos religiosos sob a coordenação do padre Jacob Tonus.
Na Paróquia São José Operário o pároco Pe. Valdomir Almeida Machado conduziu a missa e a procissão. Em sua homilia falou do milagre da Eucaristia, o milagre do Corpo e Sangue de Cristo entregue a cada um de nós. Na Missa, oitenta e dois catequizandos receberam pela primeira vez a Eucaristia.
Após a missa, a procissão percorreu as ruas próximas à Paróquia. Neste ano não foi feito o tradicional tapete em todas as igrejas, cada comunidade montou um altar no percurso da procissão com o seu padroeiro. Em oração, diante destes altares eram meditados diversos assuntos como: desemprego, vocação, trabalho, dentre outras intenções.

Compartilhe este artigo
adbanner