Castração gratuita de cães e gatos no Pinheirinho

castracao 18-gazeta-do-bairro

Proprietários de cães e gatos cadastrados da Regional Pinheirinho estão sendo atendidos até sexta-feira, dia 22 de setembro, através do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura. O castramóvel, (como está sendo chamado o veículo contratado) e as tendas de recepção e pesagem estão fixadas ao lado da Linha Verde, próximo à passarela no estacionamento da Faculdade Sociesc, no Pinheirinho. Após essa data o castramóvel vai servir outra Regional.

“Até o fim deste ano, pretendemos atender os animais já inscritos nas dez regionais da cidade”, conta a chefe da Rede, a veterinária Vivien Midori Morikawa.

O castramóvel da região Sul finalizou a primeira etapa dos atendimentos na CIC, ficando agora no Pinheirinho onde as clínicas veterinárias interessadas em participar do Programa podem se credenciar junto à administração Regional.

- Publicidade -

Segundo o Administrador Regional João do Suco, “a expectativa é de que as clínicas e hospitais veterinários atendam toda a cidade de forma igualitária, de forma a complementar os atendimentos que já vêm acontecendo desde o final de julho com os serviços dos dois castramóveis licitados, devendo atingir a meta de 15 mil animais castrados em 12 meses”.

Os recursos utilizados para a concretização do programa são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente. São R$ 2,5 milhões aplicados nas cirurgias, na microchipagem para identificação dos animais e em trabalhos de educação para a guarda responsável.

Quem quiser se cadastrar para levar seu pet para castração, deve usar o site www.protecaoanimal.com.br

Compartilhe este artigo
adbanner