Capela Mortuária e Cemitério do Umbará com acesso único

cemiterio-gazeta-do-bairro

cemiterio-gazeta-do-bairroO acesso a Rua Nicola Pellanda está fechado para  diminuir o tráfego de veículos em frente ao cemitério.

 

O tradicional cemitério do Umbará, um dos mais bem administrados da cidade, ao longo dos últimos anos vinha encontrando um problema em relação ao trânsito na Rua Pierina Bertuzzi Borin, onde o intenso movimento incomodava quem ali estava velando seus mortos. O acesso à Nicola Pelando foi fechado com a instalação de um retorno com meio-fio, calçada e ajardinamento.
Veículos trafegando com som alto, em alta velocidade etc, deixavam a comunidade preocupada.
Há algum tempo iniciou-se um movimento no sentido de delimitar a área como exclusiva para o cemitério e a Capela e moradores do local. Para fazer justiça, vale lembrar que entre estes, além da Igreja, da Associação e tantos outros moradores, o ex-vereador Geraldo Bobato também lutou para que isto acontecesse, com diversas sugestões, tanto que na época conseguiu mudança do ponto final do Futurama, que ficava em frente a Capela Mortuária.
Agora é uma realidade. Conquista de todos. A rua ficou com apenas um acesso e os visitantes tem a tranquilidade necessária para velar seus mortos sem o incômodo de barulhos extras.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner