Caminhada do Outubro Rosa na CIC

Outubro Rosa na Regional CIC caminhada..foto sms-gazeta-do-bairro

Mais de 80 mulheres participaram da abertura das comemorações ao “Outubro Rosa” na Administração Regional da CIC, no dia nove de outubro.

Durante o evento a Coordenadora Técnica Maria Izabel de Paula, destacou a importância do autoexame e a prevenção do câncer, sendo o tema complementado pelo Chefe de Núcleo Cleverson Fragoso destacando a necessidade de divulgar o Outubro Rosa.

O Médico Ginecologista Dr. Bráulio de Melo também falou aos presentes detalhando outros aspectos referentes à da mulher em geral e em especial sobre prevenção do câncer de mama. Os presentes também tiveram a oportunidade de ouvir a banda de pop rock Makestir, formada somente por mulheres. Também a professora Gisele Schlosser da Silveira levou os presentes para dançar e se movimentar com uma animada aula de Zumba. Ao final foi servido um café delicioso.
Também foi realizada uma caminhada com a participação de cerca de 50 mulheres na quarta dia 4 saindo da Unidade de Saúde Tais Viviane Machado, na Vila Resistência. Portando balões rosas e com um megafone saíram conclamando as mulheres a procurarem as unidades de saúde para este exame e para a coleta preventiva.

- Publicidade -

Foi uma caminhada motivadora visando alertar e conscientizar a comunidade sobre a necessidade de prevenir e estimular a realização da mamografia como meio para ampliar a qualidade de vida da mulher.

Compartilhe este artigo
adbanner