Biblioteca Pública oferta curso de ilustração editorial

Samuel Casal-gazeta-do-bairro

A Biblioteca Pública do Paraná promove em agosto uma oficina de ilustração editorial com o artista gráfico Samuel Casal. O curso acontece nos dias 15, 16 e 17, das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 7 de agosto por meio do http://formulário disponível no site da BPP. Há 15 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Samuel Casal nasceu em Caxias do Sul (RS), em 1974, e vive em Florianópolis (SC). Trabalha como artista gráfico desde 1990 e, ao longo da carreira, foi colaborador de publicações nacionais e internacionais como Superinteressante, Folha de S.Paulo, Quatro Rodas, Le Monde Diplomatique e DieGestalten (Alemanha), entre outras. É autor do álbum Prontuário 666 — Os anos de cárcere de Zé do Caixão (2008) e já ganhou oito troféus HQMIX (Museu de Artes Gráficas do Brasil), três deles como melhor ilustrador. Em 2003, começou a trabalhar com gravuras — produção já exposta e publicada no Brasil, Itália, Espanha, México e Estados Unidos. Em 2016 o ilustrador atuou na criação da abertura da novela Velho Chico, da Rede Globo.

De acordo com Casal, a oficina na BPP vai apresentar aos alunos um panorama sobre o mercado de ilustração editorial. Mas será basicamente um curso prático em que os participantes vão produzir conteúdos a partir de exercícios previamente preparados pelo ilustrador. Também haverá um debate sobre a produção dos alunos e análise de portfólios.

- Publicidade -

SERVIÇO
Oficina de Ilustração Editorial, com Samuel Casal
15, 16 e 17 de agosto, das 14h às 17h
Local: Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba)
Inscrições até 7 de agosto
Gratuito
Informações: (41) 3221-4974

Compartilhe este artigo
adbanner